No SGC Standard para realizar o cadastro de um novo funcionário deve-se seguir os seguintes passos, sendo alguns campos obrigatórios para conclusão do cadastro bem como o vínculo no módulo segurança para que ele possa acessar e realizar ações dentro do sistema.
Veja como fazer:
- No menu principal da aplicação, no Módulo Cadastro, clique em Funcionários
- Na tela de listagem de funcionários clique no botão Novo, localizado na barra inferior.
- Preencha o cadastro com atenção e clique no botão Salvar localizado na parte inferior da tela. (Os campos obrigatórios do sistema são CPF, Nome, Data de Nascimento, Telefone, CEP - preenche automaticamente o endereço no windows 10, cargo e data de admissão)
- No Módulo Segurança entre no Cadastro de Usuário
- Clique em Novo na parte inferior da janela
- Preencha o campo Nome exatamente da mesma forma que está no cadastro de funcionários, e os demais campos e pressione gravar
- Crie a senha para o usuário
- Vincule o funcionário com o login criado
- Após salvar o registro, você poderá editar as informações se precisar, alterando as informações e clicando novamente em Salvar.